Visualizações

sábado, 6 de agosto de 2011

Dezoito lições por dezoito anos.


Birthday's Post

1- A corda vai arrebentar sempre pro lado mais fraco, na maioria das coisas na vida, ou em todas elas.

2- Nunca se preocupe em ser ou parecer inteligente pra alguém. O conhecimento alimenta a sua alma e isso basta.

3- Não importa quão brusca seja sua mudança no exterior, mal vão reparar a diferença se seu interior não mudar também.

4- Meça os problemas. Essa é a única coisa na vida que vai fazer você viver melhor. Não meça comparando com os problemas dos outros, mas se imagine colocando cada um numa escala de 0 à 10. Se você os enfrentar, vai perceber que muitas vezes você venceu um problema 10, e no momento, esta fazendo um problema 3 ser maior do que um problema 10.

5- Ler livros faz bem. Apesar de parecer cansativo, nenhum mal vai te causar.

6- Vale muito mais a pena amar do que só ficar apaixonado.

7- Seja sempre o primeiro a dizer o que sente. Se você ficar esperando pela outra pessoa você simplesmente não vive.

8- Não seja blasé em todas as situações, as vezes as pessoas preferem um chavão a qualquer outra coisa.

9- Não defina alguém por inteiro antes de ao menos tentar conhecê-lo. Sempre que você tentar analisar uma pessoa antes de conhecê-la, vai descobrir que estava errado em algum detalhe que você deduziu, mesmo que seja pequeno.

10- Não estipule um futuro toda vez que conhecer alguém, deixe que o tempo te surpreenda.

11- Cultive as amizades, se caso você não presenciar nenhum florescimento, espere até que a desistência venha.

12- Tenha fé em alguma coisa. Ter fé é bom, seja lá no que for, acreditar em alguma coisa dá motivos pra você viver pra provar pra outras pessoas que aquilo que você tem fé realmente existe. A fé é a única coisa que ninguém pode tirar de você.

13- Em tudo o que você fizer, dê o seu melhor. Se fizer isso, garanto que o resultado vai ser bem mais emocionante.

14- Escolha algum refúgio na vida pra você expressar o que sente. Seja na música, na literatura, na pintura... Quando você coloca sentimento em algo que faz – que não seja por obrigação – você emociona outras pessoas, e acaba ajudando a todos e a si mesmo.

15- Nunca se deixe levar pela opinião dos outros pra tomar uma decisão importante. Conselhos são bons, mas a vida é sua e a responsabilidade também.


16- Aceite as oportunidades que te oferecem todos os dias para se divertir. Muitas coisas podem ser muito melhores do que aparentam ser.


17- O tempo infelizmente não vai parar nos bons momentos pra que eles se tornem eternos, você é quem deve conservá-los para que eles vivam para sempre.

18- Ajude quem precisa porque um dia você é quem vai precisar ser ajudado.


Recado especial:

Primeiramente obrigada pra quem leu até aqui. Hoje é um dia muito importante pra mim, então passei uns dias pensando em numerar dezoito das milhares de lições que ja aprendi na minha vida até hoje.
O blog tem sido uma das melhores coisas que ja fiz na minha vida, tanto pra desabafar, como pra ver até onde posso chegar com minha criatividade. Escrever me transporta e é o que me faz sentir melhor em algumas situações da vida.
O meu maior agradescimento vai pra você que lê e que dá sua crítica, seja ela positiva ou negativa. Muito obrigada por todos vocês. Se caso algum dia você usar uma dessas lições, ficarei grata por ter feito a minha parte e escrito isso pra você. Espero que esse post ajude a vida de muitas pessoas e que pelo menos uma dessas lições sirva pra sua vida.
Um abraço pra vocês leitores e amigos.
E um feliz aniversário pra mim (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário